dentro ,

Testamos a ração Digestive Care da Royal Canin

Nós sabemos que as rações da Royal Canin são de excelente qualidade, confiamos de olhos fechados, tanto que nós só consumimos a Sterilesed. Ela dá uma controlada bacana no peso dos gatinhos castrados, cuida do trato urinário e ainda é rica em proteínas de altíssima qualidade, o que é mega importante para mantermos a nossa massa muscular.

Mesmo sabendo que eles possuem outras linhas, nunca sentimos a necessidade de testar, até porque a nossa adaptação com a Sterilesed foi ótima, comemos bem e o suficiente, nunca tivemos nenhum tipo de problemas ou alergia, então porque mexer em time que está ganhando, não é verdade?rs

Recentemente eles lançaram uma linha nova chamada Digestive Care, que prometia regular o trânsito intestinal e reduzir a quantidade de fezes, ou seja, barriguinhas alimentadas de maneira saudável e menos fezes na caixinha de areia.

Ok, nós amamos a Royal Canin, mas existem momentos em que bate aquela dúvida sobre os resultados prometidos, não é verdade?

Eles afirmam que podemos notar a eficácia e resultados em apenas 10 dias de uso exclusivo.

Querem saber o que achamos?

O croquete tem um formato diferente das rações comuns de gatos (no dia que fomos conhecer a fábrica da Royal Canin eles nos explicaram que existem estudos sobre os tamanhos e os formatos do croquete de acordo com os cães e gatos de determinadas raças, é MUITO bacana ver as diferenças e entender o porque de cada formato, qualquer dia eu falo sobre isso para vocês), ele é maior, parece um anelzinho chato.

Sabe porque esse formato foi desenvolvido? Pro seu gatinho comer mais devagar e mastigar melhor antes de engolir. Pasme, foi o que aconteceu. Percebi que as gatas aqui de casa passaram a comer bem mais devagar, a ração no pote passou a durar o dia todo pois elas comiam de pouquinho em pouquinho. Segundo a Royal Canin, a mastigação fica 20% mais lenta, reduzindo a regurgitação e aumentando a digestibilidade.

E mastigar mais devagar interfere na digestão? Sim e MUITO, não só na dos gatos mas na alimentação dos humanos também. Vai me dizer que você nunca levou uma bronca da sua mãe quando ela te via engolindo a comida sem quase mastigar?rs

Falando em digestão, vocês sabiam que a mistura de prebióticos e fibras dietéticas presentes na ração facilitam a digestão? Achei super bacana, a Yumi tem problemas na digestão da ração de vez em quando, desde que começamos o teste ela não teve nenhum caso de regurgitação da ração.

Eu sei que parece óbvio, mas essas regurgitações frequentes não fazem bem pro animal, a YuYu ficava enjoadinha e por várias vezes perdia o apetite, então essas informações foram importantíssimas.

A empresa afirma também que o uso contínuo da ração diminui 49% a quantidade das fezes pela utilização de proteínas de altíssima digestibilidade. Ahhhh isso foi o ápice da alegria: ter a caixinha de areia limpa por mais tempo.

Essa deixou a mamãe impressionada de verdade porque diminui MUITO a quantidade das fezes.

Resumo:

A ração Digestive Care foi aprovada por duas gatas muito exigentes. Melhorou a digestão das duas, os casos de regurgitação da YuYu sumiram, estamos comendo mais devagar e a caixinha de areia tem estado mais limpinha.

Parabéns Royal Canin por cumprir com o que prometem.

Agora, a parte ruim: minha ração está acabando. Se você, querido leitor, quiser me dar um presente incrível de natal, pode abastecer o meu estoque, vou achar maravilhoso. Aliás, você vai estar convidadíssimo para um super jantar delícia com Digestive Care e sachês! <3

Espero que gostem da dica. Me contem a experiência de vocês também.

 

O que você acha?

Escrito por Cris Assanuma

Ilustradora, criadora de conteúdo e funcionária de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato.

As Melhores Ofertas da Black Friday no Mundo Pet

Bazar de Natal do Adote um Gatinho