FashionO Mundo é dos Pets

Salão de Beleza e Pets Combinam?

A resposta é muito simples: depende!

Na verdade depende de diversas coisas, mas para mim os pilares principais são: o salão de beleza, seu pet e VOCÊ!

Nem todo salão é pet friendly e os que são costumam a ter regras e normas de conduta, como por exemplo em relação ao porte permitido.

O segundo pilar é o seu pet. Antes de você cogitar a hipótese de levar o seu pet em um salão de beleza, o ideal é se questionar em relação à algumas coisas.

Seu pet é comportado? Ele estranha lugares novos ou pessoas diferentes? Como ele se comporta perante a muito estímulo? Quanto tempo você vai ficar no salão? Qual procedimento você vai fazer?

Cada pet tem uma personalidade diferente, então cabe a cada um de nós entendermos um pouco sobre o comportamento deles em cada lugar.

O Boris, o bulldog dos meus pais, é um cachorro incrivelmente ativo, pra ele seria muito difícil permanecer quietinho por um longo período de tempo. 1 hora já seria tempo demais para ele. Caso ele fosse meu companheiro do dia, eu teria que gastar muito, mas muito mesmo a energia dele antes do horário marcado, tentaria levar algum brinquedo que ele gostasse muito ou um casco/chifre pra ele roer enquanto me espera.

Já a Laila, a schnauzer dos meus pais, é apaixonada por pessoas, se você der um segundo de atenção para ela, ela vai pedir colo e te amar para todo o sempre. É sempre uma delícia estar com ela, mas eu tenho minhas dúvidas se ela ficaria tranquila com tantos estímulos. Vale lembrar que embora o salão seja pet friendly nem todo cliente gosta ou se sente bem com animais ao seu redor, então eu teria que dar um jeito de conter tanta empolgação da nossa princesa.

O Boss e a Karin (que vocês já estão cansados de ver por aqui) são a dupla perfeita para frequentar qualquer estabelecimento que permita pets.

Desde que eles estejam juntos um do outro e comigo, podem esperar por horas e horas sem gerar uma pontinha de stress. Quando não estão no meu colo, ficam deitados no colchonete que eu sempre levo e deixo do lado da minha cadeira.

Nenhum dos dois se incomoda com barulhos de secador ou cheiros mais fortes, mas esses podem ser os casos dos seus pets.

Agora o último pilar é VOCÊ. Porque você?

Por que você mais do que ninguém conhece as limitações do seu pet, sabe dos seus defeitos e das suas qualidades.

Bom, mas depois de passado tudo isso, porque eu levaria meu pet comigo ao salão de beleza? Porque é MUITO gostoso poder fazer tudo com eles.

Sempre que possível eles estão comigo, inclusive na hora do salão!

Não sei se eu deveria falar isso, mas eu sou uma daquelas pessoas que sai chorando se o corte de cabelo não fica do jeito que eu planejada. Que vergonha!

A sorte é que o Boss e a Karin seguram muito minha onda rs…brincadeiras a parte, eles sempre me dão mais segurança em tudo o que eu vou fazer, então gosto de tê-los comigo sempre.

O salão que nós frequentamos é Dame de Lis, na Chácara Klabin em São Paulo, e eu não poderia ser mais feliz com isso, porque além de ser um lugar lindo, com profissionais maravilhosos, ele é super pet friendly.

Eles decidiram se torna pet friendly porque assim como nós, também adoram estar com os pets e o salão tem um espaço ótimo para os nossos bichinhos aproveitarem. Além do mais, a maioria das pessoas possui uma rotina muito corrida, então a visita ao salão de beleza pode ser um momento de lazer onde os clientes aproveitem junto com seus pets, em vez de deixá-los sozinhos em casa. E vamos combinar que um ambiente com animais é sempre mais feliz, não é verdade?

Lá não tem limitação em relação ao tamanho, contanto que os animais sejam tão amigáveis com humanos quanto com outros pets está tudo perfeito. Como o salão é bem grande e amplo é possível acomodar o seu bichinho sem atrapalhar o serviço dos profissionais ou o bem estar dos outros clientes.

O Dame de Lis já tem pets que se tornaram clientes fiéis, daqueles que estão sempre batendo cartão por lá. Deu uma sumidinha? Isso já é motivo pra deixar o coração da equipe pequenininho de tanta saudade.

Regras do Salão:

-Aceitamos animais de todos os portes, contato que sejam amigáveis.

-Os animais deverão permanecer junto ao dono durante todo o tempo em que o mesmo estiver realizando serviços no Salão e não podem circular desacompanhados.

-O acesso de pets não é permitido nas áreas de realização de serviços de estética, depilação e podologia.

-Todos os pets precisam permanecer de coleira e guia enquanto estiverem nas dependências do salão.

Super bacana, não é verdade?

Lá é um lugar lindo, com uma energia maravilhosa, com uma equipe pra lá de especial e super super super pet friendly. Karin e o Boss fizeram sucesso por lá, pra mim não existe nada mais gostoso do que ver meus filhos sendo bem tratados e recebendo carinho.

Nós somos apaixonadas pelo Dame de Lis e em breve estaremos de volta. Quem quer acompanhar?

Quer saber mais? Acesse: www.damedelis.com.br

Ps.: Meu cabelo ficou LINDOOOO, então eu não chorei, tá?rs

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar