DicasFashion

Por que eu devo comprar uma coleira específica para gatos?

Nesses últimos tempos tenho recebido várias perguntas referente as coleiras de gato. Então resolvi juntar algumas dúvidas e criar um texto mais explicativo para vocês.

Hoje em dia temos várias opções de coleiras a venda no mercado pet, a quantidade de marcas e variações destinada aos cães continua sendo imensuravelmente maior, mas não vai achando que estão esquecendo de nós gatinhos, viu? Tem muita marca bacana investindo na gente.

Como a oferta de coleiras para cães é maior do que a de gatos, algumas escolhas dos tutores são feitas baseadas na estética do produto, então por muitos momentos gatinhos acabam usando coleiras de cães e podem sim correr alguns riscos com isso

Por que eu devo comprar uma coleira específica para gatos? Bom, existem alguns motivos para isso e eu vou compartilhar com vocês! 🙂

-De uma maneira geral as coleiras de gatos costumam a ser mais finas e delicadas, o que não incomoda e nos atrapalha nos nossos pulinhos do dia-a-dia;

-As coleiras de gato tem um fecho específico chamado breakaway, ele foi desenvolvido para que nós gatos não nos enrosquemos em grades, objetos e etc. Caso isso aconteça, é fácil de nos soltarmos pois o fecho abrirá com mais facilidade.

Vale lembrar que esse tipo de coleira não foi feita para usarmos com guias em passeios, elas vão abrir com qualquer puxadinha mais forte. Então escolha uma peitoral específica para gatos caso queira levar o seu gatinho para dar uma volta.

-As coleiras de gato possuem guizos. Bom, na verdade os guizos só tem utilidade caso o seu gato saia para rua, ele previne o ataque em outros animais menores (roedores, aves…) avisando a sua presença e é uma maneira do dono saber a sua localização.

Como eu não saio para a rua e sabemos que animais em geral tem uma audição muito aguçada, o som pode vir a incomodar em algum momento, então meus pais tiram os guizos de todas as minhas coleiras (o que eu super recomendo).

Agora você lendo tudo isso deve estar se perguntando sobre qual a necessidade de usar coleira, a resposta é bem simples, é na coleira que você vai colocar a identificação do seu bichinho, com todos os dados necessários. E a plaquinha de identificação é de EXTREMA importância para todo animal e seu tutor.

Imprevistos e acidentes acontecem, nem sempre por falta de atenção ou descuido. Então não deixe de usar coleiras adequadas e identificar devidamente o seu pet! Esses pequenos detalhes podem salvar vidar! ;*

Espero que tenham gostado e até a próxima! <3

 

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar