Dicas

Novidade Royal Canin para os gatinhos que sofrem com as bolas de pelo

Todo mundo sabe que nós gatinhos temos hábitos rigorosos no que se diz respeito a nossa higiene, passamos boa parte do nosso dia lambendo nossa pelagem, o que faz com que os nossos pelos soltos sejam ingeridos.

E o que acontece com esses pelos que ingerimos? Bom, na maior parte das vezes eles forma bolas de pelo e acabamos expelindo, mas existem gatinhos que não conseguem colocar as bolas de pelo tão fácil pra fora ouuu acabam vomitando muitas vezes. Em nenhum dos casos isso é normal e saudável, vamos dar algumas dicas, mas se não melhorar, recomendamos que vocês procurem um veterinário:

-Escove o seu gato todos os dias, ajude a eliminar todo o pelo solto.

-Dê banhos regulares em seu gato com produtos adequados e específicos.

-Invista em uma ração de qualidade, hoje no mercados existem rações excelentes que ajudam os bichinhos a terem uma pelagem mais saudável.

-Procure adicionar fibras vegetais (graminha) na alimentação do seu gatinho, isso auxilia no trato intestinal e na remoção das bolas de pelo.

Eu e a Yumi temos a mesma alimentação e os meus hábitos diários, mas ao contrário de mim, ela sofre por conta das bolas de pelo.

Recebemos um presente caído dos céus, uma novidade da Royal Canin, o Sachê Hairball Care Wet, ele é um alimento úmido delicioso que com o se uso contínuo ajuda MUITO na eliminação dos pelos ingeridos.

Nós testamos os sachês por 15 dias, é visível a diferença que o sachê faz no nosso dia a dia. Os nossos pelos ingeridos são eliminados através das fezes, evitando aquela formação de bolas de pelo desagradáveis.

Segue o release que a Royal Canin nos enviou:

“Novidade: ROYAL CANIN® traz único alimento úmido para gatos do mercado que ajuda na eliminação dos pelos ingeridos

Sachê Hairball Care Wet faz parte da linha Feline Care Nutrition e pode ser oferecido ao gato como substituto do alimento seco

      

     Já está disponível no mercado o novo produto do portfólio de Feline Care Nutrition, linha de alimentos da ROYAL CANIN® com eficácia comprovada e resultados visíveis, que atende as diferentes sensibilidades dos felinos: o Hairball Care Wet.

     Este alimento úmido foi desenvolvido a partir de avançados estudos no Centro de Pesquisa da marca, na França. Com o uso contínuo de Hairball Care Wet, a eliminação dos pelos ingeridos, através da excreção, é visível. As bolas de pelo são um problema recorrente entre os felinos e podem causar desde falta de apetite, problemas gastrintestinais, constipação e, em casos extremos, até óbito.

“Os gatos ingerem espontaneamente cerca de 2/3 dos pelos que caem, principalmente por conta da sua higienização diária. Outro fator que predispõe a formação das bolas de pelos é a época do ano: no verão e na primavera o gato tende a ingerir mais pelos e parte desse material pode ficar acumulada no trato digestório causando sérias complicações gastrintestinais. Por isso, a preocupação da ROYAL CANIN® em desenvolver um alimento para melhorar a qualidade de vida dos gatos”, afirma Luciana Cristina Baldini Peruca, Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

Hairball Care Wet é composto por fibras solúveis (Psyllium) e insolúveis (celulose) que, em equilíbrio, agem facilitando a eliminação dos pelos ingeridos pelas fezes e evitando a formação das bolas de pelos. Atualmente, este é o único alimento úmido no mercado que auxilia na eliminação dos pelos ingeridos pelos gatos adultos (com mais de 1 ano de idade).

Os alimentos úmidos da ROYAL CANIN® são completos e balanceados e, por isso, podem ser substitutos da alimentação seca dos felinos, sem nenhum prejuízo nutricional.

Hairball Care Wet já está disponível nas lojas de todo o Brasil.”

 

Estamos apaixonadas por essa novidade, agora o Sachê faz parte da nossa alimentação.

Obrigada Royal Canin por essa novidade e preocupação com os cuidados dos gatinhos.

Vale lembrar que existe a ração seca da Royal Canin para bolas de pelo também!

Se vocês gostaram, não deixem de acompanhar todas as novidades pelo site.

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar