dentro ,

Lagunitas lança a iniciativa “Onde está meu dog?” para ajudar tutores a encontrar seus cães perdidos

A cervejaria Lagunitas tem uma forte conexão com o universo canino desde sua fundação em 1993 e, para continuar apoiando a causa cachorreira, lança a iniciativa “Onde está meu dog?”, que visa promover o reencontro entre cães desaparecidos e seus tutores. A partir de 06 de maio, às pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido ao Instagram @lagunitasbeer_br para que a Lagunitas ajude na busca. A divulgação ocorrerá por meio de cartazes online, expostos nos perfis oficiais de Instagram e também no Facebook (https://www.facebook.com/LagunitasBrazil), e em de relógios digitais espalhados pela cidade. 

Para garantir maior assertividade na busca, os cartazes serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu, facilitando assim a procura pelo animal. A divulgação de cada dog fica no ar por 4 dias.

“Entendemos que, em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio com seus responsáveis ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar. E com a ação ‘Onde está meu dog?’ sendo executada de modo geolocalizado, propomos engajar e auxiliar os tutores e comunidades dos bairros de São Paulo na busca desses cachorros desaparecidos na região”, explica Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da marca. 

A iniciativa, que acontecerá ao longo dos dois próximos meses, será totalmente gratuita e com a expectativa de retornos positivos. “Embora não tenhamos a certeza de que todos os cães serão encontrados, nós faremos o possível para promover o máximo de reencontros. A Lagunitas carrega em seu DNA essa relação de apoio aos cachorros, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro país em que a marca esteja presente”, finaliza.

Desde a sua chegada ao Brasil, em setembro de 2019, a Lagunitas desenvolve seu pilar global de apoio à causa cachorreira. A primeira iniciativa foi o “Pataluma Dog Studio”, que ocorreu dentro do Lagunitas Pop-up Taproom no Largo da Batata, em que cachorros disponíveis para adoção nas ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco foram protagonistas de um ensaio fotográfico.

Aliás, saudades de todo mundooo. Acharam o Boris aí no meio?

Já no primeiro semestre de 2020, a cervejaria lançou duas ações que visavam ajudar as duas organizações e estabelecimentos parceiros no início da pandemia. A primeira iniciativa revertia compras de Lagunitas nos bares e estabelecimentos recém-fechados em 1 kg de ração, ao todo foram doadas mais de 2 toneladas de alimento. Na segunda iniciativa, chamada Donate the Logo, a cervejaria substituiu seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção, fazendo com que o recorde mensal de adoções na Amigos de São Francisco fosse batido e que a Natureza em Forma retomasse os números de adoções no período de pré-pandemia, em que era possível realizar eventos e feiras.

Bora ajudar? Compartilhem MUITO!!!

O que você acha?

Escrito por Cris Assanuma

Ilustradora, criadora de conteúdo e funcionária de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karin com o vaso autoirrigável Raiz com catnip

Criando uma Horta para os Gatos

Burger King lança o Dogpper, o Whopper para Cães, e se une à Petlove em prol da causa