Dicas

Gato Preto e a Sexta Feira 13

Quebrar um espelho, passar por baixo da escada e gatos pretos…o que tudo isso tem em comum?

Todos “dão azar”. Aliás, dizem né?

Quem sou eu para condenar as crenças de cada um? Ninguém, desde que essas crenças não firam uma vida, certo? Afinal de contas, nós podemos respeitar as crendices e superstições de cada um, mas aceitar que alguém machuque um ser vivo é meio absurdo, isso nunca vai entrar na minha cabeça.

Então hoje, dia 13 de novembro, sexta feira, aliás, sexta feira 13, vamos proteger e cuidar ainda mais dos nossos gatinhos pretos, tomem cuidado redobrado para que eles não passem por nada que não deveriam passar! 🙁

Eu vou contar um pouquinho da nossa história, mas isso bem bem bem antes de ter aparecido na vida dos meus pais. Há 21 anos atrás, minha mãe estava na primeira série e adoraaaava a sua professora, e a parte boa é que a reciprocidade era evidente! 🙂

Essa professora deu o melhor presente que poderia ter dado para a minha mamãe: um gatinho! Foi amor a primeira vista, era um gatinho preto peludinho super carinhoso e grudento, seu nome era Jhonny, em homenagem ao marido da prô.

 

O Jhonny teve uma vida incrível, foi companheiro da minha mãe por muitos anos, acompanhou a sua infância e parte da sua adolescência, virou estrelinha por conta da sua idade e deixa saudades até hoje.

Depois do Jhonny, a mamãe se tornou cat lover assumida, é apaixonada por gatos, TODOS os gatos, e os gatinhos pretos sempre foram a sua paixão, durante esses anos outros gatinhos pretos passaram pela nossa vida.

E o que eu posso dizer disso tudo? Gato preto azar? Não pra mim, foi graça a um gato preto que a mamãe passou a ser apaixonada por gatos, se um gato preto não estivesse passado pelas nossas vidas, talvez eu não tivesse aqui hoje para contar nem essa e nem nenhuma outra história. Então gatos pretos me deram MUITA SORTE!

Conclusão: Gato preto dá azar? Não, gato preto dá amor, MUITO AMOR!!!

Beijos,
SaSa <3

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar