Diversão

Entrevista com o Atum, o Gato Grato

O Atum é um gatinho pra lá de especial, além de ter um coração cheinho de amor e gratidão é o personagem principal de um lindo livro infantil chamado “Atum, o Gato Grato“.
A mamãe do Atum, a Thais Laham Morello, é a pra lá de talentosa escritora dessa história. Tivemos o privilégio de receber em nossa casinha um exemplar com uma dedicatória muito fofa deles (só não vou compartilhar com vocês, porque né…vai que é particular o recadinho que o Atum escreveu pra mim? ;x -BRINCADEIRAAA, calma, pessoal! :D).

Tivemos o prazer de fazer uma entrevista com o Atum, querem ver como foi?

Oi Atum, tudo bom? 🙂 Estamos muito felizes em poder conversar com
você um pouquinho.

Oi tia Sayuri e tia Yumi! Eu estou bem, melhor agora em poder dar essa entrevista exclusiva pra vocês!

Eu me identifiquei muito com você e o seu livro, passeio igual cachorro, já abro armários e sou fã de um banho. Será que eu sou a sua versão tigradinha? <3

Olha, não sei se você é minha versão tigradinha, mas que você é esperta você é, sabe porquê? pois é parecida comigo!

Como você entrou na vida da sua mamãe?

Eu entrei na vida da minha mãe quando era um bebezinho muito pequeno, me lembro muito bem. Eu estava dentro de uma caixa de sapato junto com mais três irmãozinhos pulguentos. Passei, fome, frio, medo, sede, desbravei as piores horas da minha vida, não foi fácil, confesso, mas ai a Thais teve a sorte de me encontrar e desfrutar do prazer de viver sob a minha companhia. Foi assim, ela me achou dentro dessa caixa de sapato e hoje ela mora comigo, mas não na caixa de sapato, num apartamento mesmo.

A Yumi (não euuu, a Yumi O=)) está perguntando se você está solteiro (desculpa, Atum, morri de vergonha agora com essa minha irmã).

Então, fala pra Yumi que eu sou um gato livre, sabe? gosto de viver aventuras e não me prender a ninguém, além de tudo sou castrado, né? mas isso não me impede de ser um verdadeiro galanteador. As vezes acho até que me pareço com o gato de botas.

O que é gratidão para você?

gratidão é quando você gosta do que você tem, por exemplo, eu amo minha jardineira, então eu converso com as florzinhas e elas me amam! aí eu sinto uma alegria dentro de mim. E falo pra elas todos os dias: obrigado por me deixar perfumado! Gratidão é isso! Uma coisinha gostosa que vem de dentro do meu corpinho, passa pelo coração e é bom! quando você curte o que você tem!

Conta pra gente, qual é o maior motivo da sua gratidão?

O motivo da minha gratidão é ser feliz com aquilo que eu tenho! E não precisa ser muita coisa não, o que vale é saber dar valor! Na comidinha que se come, na minha irmãzinha Pitanga que a gente brinca de correr, da minha mãe que cuida de mim! Esses são bons motivos da minha gratidão!

Como foi a sua reação em saber que viraria um livro pelas mãos da sua mamãe Thais Laham Morello e da ilustradora Juliana Basile?

Eu fiquei na dúvida se deixava minha mãe Thais escrever um livro sobre minha pessoa. Eu não queria expor minha vida assim para o público, mas a Thais insistiu eu acabei deixando. Achei que eu fiquei muito bonito no desenho, a tia Juliana retratou a minha beleza fielmente, arrasou! No fim das contas fiquei me achando o máximo viu! Achei que a Thais contou tudo certinho porque eu já fui tudo isso mesmo que está no livro! Tem mais coisa, né? mas nem tudo assim eu deixei ela falar nesse livro!

Nós amamos livros infantis, acreditamos demais na pureza e no amor sincero das crianças. Vocês tem recebido muiiito carinho e cartinhas das crianças?

Eu recebi algumas cartinhas tão mais tão sensacionais sobre mim! As crianças desenham tão bem que as vezes até acho que sou eu de verdade? é muito legal ganhar cartinhas e carinho, principalmente na orelha!

Atum, deixa um recadinho para os nossos amigos leitores! 🙂

Meu recado para os leitores: eba! obrigado por ler minha entrevista! Espero que todos vocês sejam gratos por alguma coisa na vida de vocês e que nunca deixem de sonhar muitos sonhos!! um beijo cheio de ron ron pra todos vocês!

Ass: Atum, o gato grato!
Ps: sim, terá mais livros!! e também agradeço a deliciosa entrevista sabor peixe suculento!!

vocês são demais! Miau, obrigado!

Oi, é a Thais!! obrigada, adorei!! traduzi tudo que o Atum disse direitinho!! Beijos

Quer saber mais sobre o Atum?

Encontre ele no Facebook e no Instagram! <3

 

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar