Fashion

Em busca de um presente inesquecível?

Não é incomum recebermos alguns pedidos e sugestões de matérias para o nosso site, mas nesse final de ano a quantidade de mensagens foi fora do normal.

Novembro começou com um caminhão de pedidos: Me ajude a dar o presente de Natal perfeito!

Ok, vamos ajudar! 🙂

A nossa seleção não foi muito fácil, fomos em busca dos presentes perfeitos para os cat lovers que nos seguem, mas quer saber? Encontramos coisas incríveis, que enchem nosso coração de amor.

Para começar as dicas com o pé direito, vou iniciar a seleção com as joias personalizadas da Simone Michel, mas antes disso, gostaria de compartilhar um pouquinho de quem é essa pessoa tão querida.

Quem é Simone Michel?

“Já nasci apaixonada por bichos, de todas as espécies. Acho que tive muita influência da minha avó paterna. Minha mãe ia trabalhar e ela me buscava e íamos até a casa dela caminhando (desde uns dois anos até os quatro, quando fui para o colégio). No caminho – umas quatro quadras – eu parava em todas as casas que tinham cachorro ou gato e fazia carinho e conversava com eles pelo portão, e ela com a maior paciência aguardava e me ensinava a conhecer a linguagem corporal deles, saber como me aproximar, respeitar.

Foi natural que eu estudasse e me formasse veterinária, a única opção de carreira que eu considerei por toda a infância e adolescência.Trabalhei com clínica de cães e gatos por vários anos, até casar e vir morar na fazenda (em Eldorado do Sul, a 30 km de Porto Alegre). Como o trabalho na fazenda deixava muito tempo livre, fui fazer um curso de joalheria, por hobby, e desde a primeira peça que fiz na técnica de recorte em chapa – a que uso até hoje – já fiz um cachorro (a minha buldogue francês Kaila). Desenhar sempre foi a minha “brincadeira” predileta em criança e me acompanhou por toda a vida, e claro que os meus modelos mais frequentes sempre eram animais, então foi uma transferência meio lógica – do papel para o metal. Isto foi em 2006, e segui fazendo outros “retratos” de animais para presentear amigas, que encomendavam para presentear outras amigas, até que resolvi começar a vender online, e as joias viraram o meu trabalho principal – sem nunca deixarem de ser o que faço por prazer :)”

Como funciona o processo da confecção da joia?

“O processo de criação e produção de uma joia personalizada leva em média 2 semanas, podendo ser mais rápido ou demorado dependendo do tempo que levar para definir o desenho. O cliente envia fotos do bichinho e em até 5 dias eu envio um primeiro estudo, e a partir dele são feitas críticas e sugestões e vou modificando até ficar exatamente como a pessoa quer para transformar em joia. Essa parte é importantíssima, gosto de ter certeza que a pessoa está satisfeita, pois faço cada peça querendo que seja usada e apreciada para sempre, então quero 100% de aprovação no desenho.

Desenho decidido, a produção leva no máximo 10 dias. Toda a fabricação é artesanal e feita unicamente por mim, desde a liga e fundição do metal (prata 950 ou ouro 18k) em lingote, laminação deste lingote para transformar em chapa, recorte do desenho na chapa com serra manual, solda das argolas, acabamento com limas e pelo menos 3 grãos de lixas, polimento com dois ou 3 compostos e limpeza final. É um processo lento e minucioso, mas acho que a produção manual agrega um valor e uma energia à joia que as peças feitas em fábrica não conseguem alcançar, então não abro mão deste estilo de trabalho.

Todo o trabalho é acompanhado de perto pelos meus assistentes (dois pugs – Panzer e Mano), seja no escritório ou no atelier. Sempre tem uma pata ou rabinho no caminho da rodinha da minha cadeira, mas eles mantem a inspiração em alta e o coração aquecido!”

Porque começamos a seleção com as joias da Simone Michel?

Não é segredo pra ninguém o amor imenso que eu sinto pela Sayuri, ela é e sempre vai ser a minha princesinha, o meu bebê, o presente que a vida me deu…! A vontade que eu sinto de tê-la comigo simplesmente não passa, é um misto de amor e saudade (mesmo que eu não passe um dia longe dela).

A Say é o meu amuleto, sabe? Quando ela está comigo eu sempre sinto que tudo vai ficar bem.

Eu sei que soa exagerado, mas é assim que eu me sinto e não tenho vergonha nenhuma de admitir. E sei também que é assim que muitas de vocês se sentem em relação aos seus filhos peludinhos! <3

Bom, a Simone fez com que todos esse sentimento se materializassem de uma maneira única e delicada, ela faz com que todo esse nosso amor inexplicável se torne uma joia incrível.

Já acompanhava o trabalho dela há um tempo, tenho amigas que possuem seus pets eternizados em forma de joias, eu era apaixonada pelo seu trabalho, mas confesso que eu tinha um certo receio de que a sua versão da Sayuri não ficasse do jeito que eu imaginava, mas quem disse que eu resisti?

Eu sei que eu tenho o coração mole, mas quando eu vi a Sayuri em formato de pingente, meus olhos ficaram marejados. Não tem como dizer que não é a Say, olha o narizinho bicolor. Ahhh, como eu amo esse narizinho.

Eu só sei que esse foi um dos presentes mais DOCES que eu já ganhei na vida, me emocionou de verdade.

Agora eu carrego a Say para todos os cantinhos, aonde quer que eu vá, cheia de amor, confiança e sorte.

Meu novo, doce e perfeito amuleto, afinal de contas, como essa gatinha poderia não me dar sorte?

Enquanto eu aguardava a minha joia chegar, andei lendo os depoimentos dos seus clientes. Preciso dizer que eu chorei MUITO?

Vou compartilhar alguns com vocês:

Seis meses se passaram desde que fomos separados um do outro, a saudade ainda é enorme em meu coração e sua presença faz parte de uma lembrança doce que guardo dentro de mim com muito amor e carinho. O amor é eterno e encontrar uma maneira de eternizá-la fisicamente ajudou a aliviar a nossa distância – pela manhã quando eu inicio meu dia e posso colocar em meu pescoço sua lembrança é a mesma coisa que vê-la e dizer ‘bom dia, você está por aqui’. Da mesma maneira, ao terminar mais um dia e tirá-la do pescoço se torna encantador o momento de dizer ‘boa noite, obrigado pela sua companhia’!
Claro, tudo isso graças ao trabalho da Simone em eternizar sua face e permitir nosso contato; sem contar, a doçura e sensibilidade da Simone em auxiliar-nos, através de suas conversas, a superar este momento de dor e separação. Foi um encontro espiritual e um trabalho feito com sentimento…
Não me esqueço até hoje quando a Simone me questionou seu nome para poder chamá-la durante o desenho… Ramayana, você será sempre eterna!”

“Fica difícil até de expressar em palavras o quanto fiquei feliz e maravilhada com minha jóia.
Não é apenas um pingente idêntico à minha Meg, mas sim a forma mais linda que eu poderia ter de levar minha filha comigo o tempo todo e pra qualquer lugar.
O atendimento foi excelente, e a Simone é uma pessoa muito atenciosa e extremamente dedicada para que fiquemos 100% satisfeitos com nosso produto. Só tenho que agradecer pela atenção, dedicação e parabenizá-la pelo trabalho lindo.”

Bom pessoal, essa é a nossa dica de hoje de presente perfeito! 🙂

Aproveita que ainda dá tempo de encomendar antes do Natal, o prazo máximo de produção é de 10 dias, tenho certezaaa de que o sortudo que for receber um presente como esse vai ficar incrivelmente emocionado como eu fiquei.

Não tenho palavras pra expressar tamanho amor e gratidão por essa joia incrível, Simone, que talento! Quanta delicadeza! Super obrigada por todo esse carinho.

Continue assim, espalhando amor pelo mundo e encantando a todos com a sua arte.

Quer conhecer mais? Acesse o site www.simonemichel.com.br

 

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar