Diversão

Campanha Whiskas: Conviva com Gatos

Hoje eu vou escrever um post com todo o meu coração, acho que é mais um desabafo do que uma postagem, mas gostaria muito de compartilhar esses sentimentos com vocês!

Embora eu tenha sido adotada, nunca passei por nada de tão ruim em minha vida, tive uma mamãe gato que se preocupava e queria o meu bem, depois passei pelas mãos carinhosas de protetores de animais, um petshop muito do bem e enfim cheguei na casa da minha família. Mas essa é a minha história, uma história de amor e feliz, e aqueles gatinhos que não tiveram a mesma sorte que eu e ainda não foram adotados? Aliás…e aqueles gatinhos que continuam na rua sujeitos a maus tratos, fome e outras tantas coisas ruins que podem acontecer?

Pois bem, embora nós sejamos SIM independentes, todo mundo merece ter uma casa, uma família, uma caminha quente, água fresquinha e comidinha, não merece? Acho que já se passou do tempo, onde diziam que gatos não precisavam ficar dentro de casa, que podiam ficar soltos, saírem por 1, 2, 3…dias e voltar só para se alimentar, não estou aqui para julgar ninguém, mas o mundo está todo torto e as pessoas podem maltratar o seu bichinho pelo simples fato dele estar ali na hora e no lugar errado, então por favor, por mais que o seu gatinho seja independente, não esqueça de levar em consideração os riscos que ele pode correr na rua e seja a favor da posse responsável, isso é tão importante!

Acho que existem uma série de mitos e tabus em cima dos gatos, por exemplo, essa imagem toda sobre o gato ser independente faz com que as pessoas pensem que nós não ligamos para os nossos tutores e humanos em geral, isso é mentira! Eu durmo todos os dias em cima da mamãe, não é só porque é confortável, é porque isso me faz FELIZ, e eu sei que isso a deixa igualmente feliz, eu me sinto amada e protegida. Toda vez que meu pai demora para chegar em casa, eu sento na beirada da escada, olho pra porta e fico batendo na chave…vem me dizer que eu não sinto saudades e preocupação? Sinto sim!!! Ninguém precisa viver sozinho no mundo, sendo gato, humano, cachorro ou qualquer outra espécie…Quando a minha mãe está tendo suas crises de gastrite, eu deito na barriguinha dela e começo a ronronar até ela dormir, afinal de contas, quem ama cuida!

Falando em tabus, eu sempre escrevo sobre isso por aqui, mas não custa reforçar, certo? Sabe o que mais é ultrapassado? Acreditar que gatos não podem ser tão companheiros e carinhosos, que não tem outras necessidades além de comer e coisas assim. Eu sei que não são todos os gatos, mas por exemplo, eu gosto de sair pra passear com meus pais, ando de coleira na rua, tenho a minha bolsa de transporte, gosto de petiscos, uso roupinha e adoro, gosto de testar todo dia de brinquedo possível e imaginável, uso gravatas e bandanas e etc…e mesmo assim, ainda tem algumas marcas pet que debocham dos possíveis clientes gatos porque os produtos foram essencialmente feito para cachorros. Gente, isso é ultrapassado, vocês estão no mercado pet, TODOS os pets são clientes em potencial, não diminuam ninguém porque vocês acham que isso “saiu do convencional”. Mas claaaro que graças a Deus, existem muitas marcas do bem, que pensam em TODOS os seus clientes e tratam cada um deles com seu devido respeito e muito carinho, então meus parabéns a vocês e MUITO obrigada pelo carinho! 🙂

Bom, todo esse desabafo foi para falar da campanha INCRÍVEL que a Whiskas lançou no dia 13 de novembro (lembra que era sexta feira 13 e nós publicamos aquele post sobre gatos pretos?), chamada “Conviva com Gatos”, é uma campanha linda e cheia de amor:

“Não é de hoje que os gatos sofrem com os mitos espalhados contra eles. Todos os dias, compartilhamos informações, curiosidades e muita fofura em busca de um mundo sem preconceito. Mas isso não é o bastante, milhares de gatos ainda sofrem com abandono e maus tratos. Só alcançaremos o nosso objetivo se estivermos todos unidos. Por isso, com o seu apoio, ganhamos mais força para que cada vez mais pessoas acreditem e lutem pelo respeito que os gatos merecem.”

Que mais e mais pessoas se conscientizem, que respeitem os gatos, que esqueça esse mundo de preconceitos e tabus, que se deem a oportunidade de conhecer o universo felino, que se apaixonem cada vez mais por nós gatinhos, que seja contra o abandono e maus tratos por qualquer que seja o motivo e claro, que abrace essa causa e faça parte dessa corrente do bem.

Se você, assim como nós AMOU essa campanha da Whiskas, junte-se a nós e apoie essa causa! Parabéns Whiskas pela iniciativa e que venham cada vez mais campanhas lindas e do bem como essa! 🙂

Nós rezamos todos os dias por um mundo menos preconceituoso!

Obrigada por terem lindo o desabafo até aqui, lambeijos! ;*

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar