DecoraçãoDicas

A Importância de Colocar Telas nas Janelas

Saiba quais são as diferenças entre as redes de proteção

Quando você pensa em adotar um gatinho, a primeira coisa que os protetores te questionam é se as suas janelas são teladas.

Pra quem ainda não tem tanta intimidade com o universo felino, pode achar uma bobagem ou uma medida exagerada de segurança, até porque muito ouve-se falar sobre o equilíbrio e destreza dos gatos, que gatos caem sempre em pé, que eles possui 7 vidas entre outras tantas coisas.

Mas será que vale a pena arriscar? A resposta é simples: Não!

Nada no mundo vale colocar a vida do seu gato em risco. Se você não está preparado para fazer mudanças na sua casa ou não tem condições de telar as janelas naquele momento, talvez ainda não seja a hora certa da família aumentar e de ter um gatinho.

Moro em Casa e agora?

Existem pessoas que acreditam que só apartamentos precisam ser telados por conta da altura e do risco de queda, mas não é só para isso que as redes servem.

Sabe aquela famosa voltinha que alguns gatos costumam a dar? Pois bem, uma casa telada evita que o seu gato saia ao ver uma janela aberta. Quando você evita essas escapadas, protege seu gatinho de coisas ruins que podem acontecer, como se machucar, se perder, ficar doente ou trazer doenças para a sua casa.

Nossa Mudança

A vida toda as nossas 3 gatas moraram em casa, todas as janelas e rotas de fuga eram teladas.

Ano passado nos mudamos para um apartamento já telado, o que a princípio eu achei maravilhoso. A verdade é que isso infelizmente não garante que as telas estejam 100% seguras, por esse motivo nós resolvemos trocá-las.

A rede antiga estava assim.

Quem fez o serviço da colocação das telas foi a Liberty Redes de Proteção, o atendimento é incrível, assim como a prestação de serviço e a qualidade dos materiais.

Aproveitei que o instalador entendia MUITO do assunto e fiz mil perguntas para entender um pouco mais sobre as telas e quero compartilhar as descobertas com vocês.

Olha a diferença da rede antiga e a nova.


Polietileno x Poliamida

Vou começar contando que antes de contratar a Liberty cogitei fortemente comprar as telas no Mercado Livre e eu mesma instalar, achei o preço muito bom, então me parecia uma boa opção, mas…só que não!

A qualidade da rede não é a mesma. A que eu encontrei no Mercado Livre era de um material muito inferior, era uma poliamida, parecia um tipo de malha de tecido.

Enquanto uma rede de qualidade é produzida em polietileno, com tratamento UV e chega a aguentar até 500 kg por m², o que dá uma maior resistência e durabilidade.

O que acontece quando a rede de polietileno toma chuva? A água bate e escorre. E com a de poliamida? Ela absorve toda essa água.

Ou seja, com o passar do tempo ela vai desgastando e perdendo a sua resistência.

Sabe o que é mais engraçado? Busquei a alternativa do Mercado Livre com a certeza de que seria mais barato, mas depois que eu perdi o orçamento da Liberty percebi que eu estava bem equivocada.

Eu sou super a favor do “Faça Você Mesmo”, mas nada melhor do que um profissional capacitado para executar um trabalho de qualidade. Com toda a certeza do universo se eu tivesse optado pela rede do Mercado Livre e instalado sozinha, não teria ficado tão bom, eu não teria instalado tão rápido e o pior, poderia ter colocado a vida das meninas em risco. Jamais me perdoaria por isso.

Vamos as considerações finais sobre as Redes de Proteção:

-O Material de qualidade não te deixa na mão.

-Os ganchos devem ter uma média de 10 cm entre um e outro.

-A rede precisa ficar SUPER esticada.

-Se a sua rede tem mais do que 5 anos, talvez seja a hora de trocar.

Agora eu consigo deixar as janelas e a varanda aberta com a certeza de que as meninas estão seguras.

Busquem sempre por profissionais habilitados, pesquisem muito antes de contratar, procurem referências e todas essas coisas, o barato pode sair caro demais.

Se vocês quiserem contratar a Liberty Redes de Segurança eu SUPER recomendo, o trabalho foi impecável de verdade. As redes ficaram muito bem colocadas, foi rápido e o profissional é MUITO, mas MUITO bom mesmo.

Não se esqueçam sempre de que a segurança vem em primeiro lugar.

Quer saber mais? Acesse :

www.facebook.com/Libertyredes/

https://www.instagram.com/liberty.redes.protecao/

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar