Dicas

A Importância das Plaquinhas de Identificação

Como todo mundo sabe, meus pais tem uma super preocupação com a nossa segurança, aqui em casa todas as janelas são teladas e eu sempre saio de casa com a peitoral, caixa de transporte e claro, a coleira com a minha plaquinha de identificação.

Embora eu seja uma gatinha super tranquila, mil coisas podem acontecer e eu posso acabar me assustando. Já imaginou? Seria horrível.

A plaquinha de identificação é um acessório super importante no dia a dia de qualquer animal, nela consta os telefones dos nossos pais, e é através dela, que alguém que te encontra perdido na rua ou algo assim, vai poder te ajudar a contactar a sua família.

Hoje em dia nós temos várias outras maneiras super modernas de rastrear um animal, sabia? Já existem coleiras com rastreadores GPS, onde você consegue programar até onde o seu cão ou gato podem andar com segurança, caso contrário você recebe alertas com a localização do seu pet. Infelizmente esse é um serviço um pouco caro e não temos muitas variedades de modelos aqui no Brasil.

Outra forma de identificar um animalzinho perdido são os microchips, eles são implantados nos cães e nos gatos e servem como um tipo de banco de dados, com as informações do seu pet e dos seus tutores, mas infelizmente os microchips não servem para rastrear os pets.

Bom, na pior de todas as hipóteses do universo, caso o seu bichinho se perca, a melhor maneira para encontrá-lo é a ajuda das redes sociais e de alguns sites, como por exemplo o Procura-se Cachorro. Aliás, foi graças a super mega ultra divulgação do “Procura-se Cachorro” que a cadelinha da minha veterinária voltou pra casa! Imagina só, roubaram o carro da tia com a cadelinha cardiopata e uma gatinha filhote, coisas ruins podem acontecer, infelizmente, independente do cuidado que nós tomamos, não é verdade? Então temos que estar preparado para tudo, sempre, sempre e sempre.

E se for passear, não esqueça da coleira com a sua plaquinha, ok?

Lambeijos <3

Etiquetas

Cris Assanuma

Funcionária em período integral de 3 gatas e um cachorro que acha que é gato. Quando eles permitem sou artista visual, ilustradora e criadora de conteúdo. Compartilhamos um pouquinho da minha vida com a Sayuri, Karin, Yumi e Boss; dicas, passeios, eventos e o nosso lifestyle.

Artigos relacionados

Fechar