A chegada do inverno e a mudança de temperatura traz aquela frequente pergunta “Será que o meu gato sente frio?”. Bom, eu logo coloco uma roupinha quente na Yumi e na Sayuri, pois embora não se comente muito, gatos sentem frio SIM, aliás, eles são bem sensíveis a mudança de temperatura, pois diferente dos cães e outros animais, eles não possuem uma pelagem tão densa e abundante (claro, com exceção à algumas raças).
Você sabia que a temperatura corporal do gato é maior do que a nossa? Então se você pegar na orelhinha e nas patinhas do seu gato e sentir ao toque que essas extremidades estão geladas é porque o seu gatinho está sentindo frio, tente aquecê-lo com cobertores, mantinhas, caminhas ou quem sabe uma bolsa de água quente (um colo quentinho também é sempre bem vindo). O importante é fornecer uma fonte de calor, mas caso ela não seja suficiente, talvez seja o caso de procurar um médico veterinário, esse frio excessivo pode se tornar uma hipotermia.
Hoje, em São Paulo, estão fazendo 12ºC, ou seja, estamos todos congelando. Nesse momento a Yumi está dormindo dentro da caminha e depois de muita insistência a Sayuri saiu de cima do notebook (afinal de contas, o notebook é quentinho) e deitou no meu colo, ou seja, estou escrevendo para vocês de uma maneira toda torta rs mas tudo bem, a Sayuri está confortável e quentinha, pra mim é o que importa.
Falando na Yumi, eu tenho uma certa preocupação com ela nesses dias frios, embora não pareça, ela já está completando 12 anos, ou seja, já é considerada uma gatinha idosa. Gatos idosos costumam a sentir um impacto muito maior com o frio, é comum por conta da idade que desenvolvam artrose, que nada mais é do que um processo de degeneração das articulações, ou seja: dói muiiito mais quando esfria. A YuYu, não tem artrose, mas nesses dias geladinhos ela faz de tudo pra não subir em lugar nenhum, fica menos ativa e quietinha, então eu sempre cubro ela com um cobertorzinho, mas é óbviooo que vira e mexe ela se descobre! :/
Recentemente eu descobri uma caminha incrível, ela é basicamente tudo o que a Yumi e a Sayuri precisavam: um almofadão com cobertor, ou seja, elas não conseguem se descobrir.
Mesmo querendo estar o tempo todo com as meninas, eu passo boa parte do meu dia trabalhando, ou seja, não tem cobrir a YuYu toda vez que ela se descobre, mas com a Moof, toda vez que elas estão com frio, conseguem entrar sozinhas na cama, ou seja, genial!
As camas da Moof são modernas, quentinhas e muito práticas. Você consegue lavar com facilidade e os tecidos são de extrema qualidade.
Confesso que eu estou apaixonada e gostaria de formalizar um pedido:
Por favor, façam caminhas do nosso tamanho também!rs
Brincadeiras a parte, tem Moof de todos os tamanhos, ou seja, não tem desculpa, viu? 😉 O da Sayuri é o P.
O bom é que se estiver frio eles podem se cobrir, e se fizer calor é só deitar em cima. Ou seja, perfeita em todas as ocasiões.
Todos aqui em casa amaram, olha só o Boss se sentindo o dono da caminha, foi aprovada por cães e gatos!
Mas tudo bem, as meninas disseram que a cama é grande e cabe todo mundo, afinal de contas, nesse frio dá pra dormir juntinho, não dá?
Como eu sei que nem todo gatinho gosta de usar roupa igual a Sayuri, não consegui pensar em uma melhor alternativa pros nossos pequenos não passarem frio, as caminhas da Moof são realmente excelentes.
O nosso inverno nos pegou desprevenidos e a mudança de temperatura foi muito grande, então todo cuidado é pouco no que diz respeito ao bem estar dos nossos gatinhos.
As meninas por aqui estão quentinhas e por aí? Conta pra gente o que vocês fazem para os gatinhos de vocês não passarem frio.
Se vocês gostaram da Moof e querem conhecer mais, acessem o site www.moofsmartbed.com e usando o cupom SAYURI vocês ganham 20% de desconto. <3
Beijos e até a próximas! 😉
Comentários