5 dicas para o seu gato beber mais água

Infelizmente problemas renais e urinários são bem frequentes em gatinhos domésticos, então quem tem gato em casa vive com aquela constante preocupação: Será que o meu gato bebe água o suficiente?

Selecionei algumas dicas que podem aumentar o consumo diário de água do seu gatinho, espero que gostem.

Água fresca

Essa dica pode parecer óbvia, mas não é segredo para ninguém que gatos são exigentes, então troque a água do seu gatinho ao longo do dia, água fresca vai ser sempre mais interessante, afinal de contas, quem gosta de água parada é mosquito da dengue! 😀

Evite também deixar o potinho de água aonde bate sol e vale lembrar que tigelas de cerâmica mantêm a água fresca por mais tempo.

Potinhos de água

Quem tem gato já tem consciência de que ele é dono da casa, inevitável ter brinquedinhos e arranhadores por todos os cantos, mas sabe o que também é legal espalhar pela casa? Potinhos de água.

Se os potinhos estiverem por todos os cantos vai ser difícil esquecer de tomar água! Afinal de contas, humano, você acha que só você tem preguiça de buscar água na cozinha? Nós também, oras!

Além disso, gatos são extremamente exigentes em relação a várias coisas, então você vai ter que encontrar o potinho ideal. Ele não vai poder ser estreito demais, nem largo demais, nem fundo demais e nem…sem graça demais!!! Nada que possa molhar nossos bigodinhos perfeitos. Eu sempre coloco minha patinha no pote de água (ou na fonte) pra ver a profundidade e tudo mais, assim eu sei se vou me molhar muito ou só um pouco (só um pouco, por favor).

Mais uma vez, volto a falar, dê preferência a potinhos de vidro ou cerâmica, além de manter a água fresca, os potinhos de plástico podem causar acne felina e não queremos isso! :/

Deixe a água longe da ração

Você sabia que na natureza, se tem um animalzinho morto próximo a água, a probabilidade dela estar contaminada é enorme? Bom, você não sabia, mas o seu gato sabe!!! Então ele vai evitar ao máximo tomar água próximo ao potinho de comida.

Fontes

Lembra que quem gosta de água parada é mosquito da dengue? Leve isso para a sua vida.

Tomar água da fonte pode ser muito mais divertido e gostoso. Eu amo.

Sachês

Os sachês são uma ótima saída para o gatinho que não consome muita água, mas eu tenho visto por aí que o pessoal tem colocado água junto com o sachê, legal né? Super funciona e é gostoso.

Espero que tenham gostado das dicas! E não esqueça: Beba muito líquido! 🙂

 

Fechar Menu